MOVIMENTO DE ESTUDO BRASILEIRO, PESQUISA E VALORIZAÇÃO HISTÓRICA (MEBPVH)
"Perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho e andai por ele"
(Yarmi'yaohuh/ Jeremias 6:16)

A manifestação das obras da carne na vida, família e relacionamento. - (Gálatas 5:19)

Estando sob o jugo da carne em vida: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais [coisas] não herdarão o reino de Ulhim/D-us", conforme nos instrui (Gl.5:19-21). A pessoa tem lutas extremamente duras e traumáticas. 

A "Fornicação" (1.Ato de fornicar, 2.Rel. O pecado da carne.), nos separa de Ulhím/D-us, destruindo nossa espiritualidade e nossa Emunáh/Fé. Assim como, o "Adultério" (1.Infidelidade conjugal; amantismo, prevaricação; 2.Fig. União destoante, aberrante.), destrói literalmente a família, podendo separar filhos. E traz traumas emocionais profundos, que muitas vezes acompanham a vida de adulto, perpetuando o sofrimento quando estes assim formam suas famílias no futuro. Sem falarmos nos cônjuges inocentes que sofrem este pesado impacto de saberem que foram traídos(as). O sofrimento emocional, com raízes imprevisíveis de futuro.

A manifestação das obras da carne na vida agem como um filtro e impede a verdadeira aproximação e união com o Eterno Criador Ulhím/D-us e cria um muro de separação emocional e física com quem amamos em vida. Torna-se como a impureza na água ou no óleo, tornando-o impróprio para ser usado. É um caminho como um carro sem direção, sem freio. E assim ficamos separados, apartados da verdadeira raiz que o Criador, pois descumprimos os seus Mandamentos e Estatutos em nossas vidas. Veja! "A nossa maior luta não é contra carne e sangue...", mais contra nosso próprio eu, quem somos em nosso íntimo e as forças que controlam este mundo. Elas são invisíveis ao olho humano, mais estão lá agindo e destruindo vidas.

Por isso em particular, dentro de nosso "quarto interior", devemos nos perguntar sobre nossas práticas, a forma de viver e servir Aquele que guarda sobre nossa vida terrena. Somos impelidos, compelidos em nosso íntimo a fazer o certo, o bem. Como se uma voz muito amável nos falasse para tomar o caminho certo. Porém as vezes, muitas das ocasiões escolhemos o caminho deste mundo, da carne e de todas sua destruição. A unidade de nossa Vida terrena com o espírito do Criador precisa ser resguardada por todos nós neste mundo. "Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" - (Yaohudins/ Hebreus 4:3).

Shalom e Bençãos a todos. Que esta mensagem encontre repouso nos corações que a buscam e ajude de consolo e caminho para encontramos em Emunáh/Fé, Shalom/Paz, o Criador único.

OHOLYÁO REUNIDO EM PORTO VELHO
RONDÔNIA, BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário


"Naquele tempo Eu, YÁOHU ULHÍM, mudarei a fala do Meu povo arrependido para Hebraico puro, para que eles possam adorar YÁOHU ULHÍM juntos em harmonia e unidade. Os que vivem para além dos rios da Etiópia virão com as suas ofertas, pedindo para que eu seja novamente o seu YÁOHU ULHÍM. Assim, não precisarão mais de se envergonhar de si mesmos, pois que nunca mais se rebelarão contra mim. Tirarei do meio de ti todos os que se exaltam na sua soberba. Não haverá mais orgulho ou altivez no meu monte santo."
(Zafna’yaohuh/Sofonias 3:9-11)